15 de maio, 2018 Presidente da Comissão do Idoso realiza palestra em UBS de Parnamirim

O presidente Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso da OAB/RN, Romildo Martins, esteve nesta terça-feira (15), na Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista, em Parnamirim, palestrando sobre os Direitos da Pessoa Idosa e a Rede de Proteção - formada pelo Ministério Público, Delegacia Especializada do Idoso, Conselho Municipal e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na ocasião, Romildo Martins abordou os tipos de violência cometida contra a Pessoa Idosa, e apresentou o Violentômetro, campanha da Comissão lançada no mês de abril. "A proteção ao idoso não é só um direito, mas também um dever constitucional, social e político, firmado no direito fundamental do homem, que é a dignidade humana. Precisamos falar sobre isso", disse Martins.

Por: Wender Gomes